DIA NACIONAL DE COMBATE AO COLESTEROL

Bons hábitos alimentares em conjunto com a prática regular de exercícios físicos é capaz de manter as taxas de colesterol bom (HDL) e ruim (LDL) em perfeito equilíbrio, afastando de perto o risco de infarto e derrame cerebral, além de outras doenças como o Mal de Alzheimer. Quem sofre com o problema sabe bem que a solução para este mal não está nas pílulas. Nem que você siga à risca os horários e as doses dos remédios, sem controlar a alimentação, as taxas de colesterol jamais entram nos eixos. Mas o contrário até pode acontecer: há quem aprenda a montar pratos saudáveis com a dieta para colesterol alto e, desta forma, passe longe da farmácia.

É importante ressaltar que o EVIDA tem a disposição o Perfil Lipídico, também conhecido como lipidograma, é o exame de sangue capaz de determinar a quantidade de lipídios na circulação sanguínea. Os lipídios são moléculas de gordura, como LDL, HDL, VLDL e triglicerídeos, que quando estão em valores fora do normal, representam um grande risco para desenvolver doenças cardiovasculares, como angina, infarto, AVC ou trombose venosa, por exemplo.

O exame de perfil lipídico é solicitado pelo médico com o objetivo identificar o risco destas doenças e ajudar a orientar o tratamento ideal para cada pessoa, como forma de impedir complicações à saúde. Para determinar o perfil lipídico é colhido um exame de sangue, que pode ou não ser feito em jejum.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Rolar para cima
WhatsApp chat