TESTE PRÉ-NATAL NÃO INVASIVO

TESTE PRÉ-NATAL NÃO INVASIVO

O Teste Pré-Natal não invasivo é um exame de sangue simples que avalia o risco de doenças cromossômicas, como a Síndrome de Down, além de incluir uma análise opcional da sexagem fetal. Ele determina o risco das trissomias fetais comuns ao medir a quantidade relativa de cromossomos no sangue materno. O teste avalia os riscos das trissomias 21 (Síndrome de Down), 18 e 13 no feto, mas não descarta todas as anomalias fetais.

A diferença entre o Teste Pré-Natal não invasivo e os outros testes pré-natais é que ele baseia-se nos avanços mais recentes realizados em exames pré-natais, pois é um exame de sangue simples e, segundo as evidências em estudos analíticos, detecta o risco de algumas trissomias fetais. Outros exames de triagem, como sorologia e ultrassom, também são não invasivos, mas apresentam uma taxa de falso-positivo de até 5% e uma taxa de não detecção de até 30% dos casos de trissomia 21 (Síndrome de Down).7  As taxas de falso-positivo e falso-negativo são significativamente menores no Teste Pré-Natal não invasivo.

O Teste Pré-Natal não invasivo detecta mais de 99% dos casos de trissomia fetal 21 (Síndrome de Down), com uma taxa de falso-positivo inferior a 0,1%. Os exames diagnósticos como amniocentese ou amostragem vilo-coriônica (AVC) são precisos para a detecção de trissomias fetais, mas são invasivos e representam risco de perda fetal.

Indicação

Os médicos podem prescrever o Teste Pré-Natal não invasivo para mulheres com gestações de pelo menos 10 semanas. O teste está disponível para gestações únicas e gemelares, inclusive todas aquelas obtidas com FIV (fertilização in vitro). Este exame não avalia o risco de mosaicismo, trissomias parciais ou translocações.

Vantagens do Teste: Simples, Seguro e Preciso. Para você, e para o seu bebê.

fonte: https://www3.hermespardini.com.br/pagina/1215/teste-pre-natal-nao-invasivo.aspx

Próximo postRead more articles

Deixe uma resposta